PUBLICADO EM 21 de nov de 2022

13° Congresso do SindSaúde discute desafios da categoria

13º Congresso dos trabalhadores da saúde organizado pelo SINDSAUDE de São Paulo

13º Congresso dos trabalhadores da saúde organizado pelo SINDSAUDE de São Paulo

Com o objetivo de definir as propostas de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras da saúde no estado de São Paulo, o SindSaúde-SP realiza até o dia 19 de novembro o 13º Congresso da entidade, na cidade de São Pedro, no interior paulista.

O Congresso deveria ter ocorrido em 2021, mas por conta da pandemia de covid-19, o evento foi adiado para este ano após aprovação dos trabalhadores em assembleia virtual.

E é justamente a crise de coronavírus no Brasil que dão o tom dos painéis e mesas de debate do congresso, que tem como tema “Somos as Estrelas do SUS!”, na qual aborda a importante atuação dos trabalhadores da saúde na linha de frente do enfrentamento ao vírus – sendo, na maioria dos casos, sem a proteção adequada e diante de um governo federal que negava todos os riscos.

O problema é que, passado o período mais crítico da covid-19, esses trabalhadores voltaram a ser atacados e ameaçados com a perda de direitos. No caso do estado de São Paulo, o governo eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos) poderá significar grandes retrocessos no setor.

A abertura do Congresso, na noite de sexta (18), foi prestigiada pelos dirigentes da CUT-SP: Luiz Claudio Marcolino, vice-presidente e futuro deputado estadual pelo PT; Daniel Calazans, secretário-geral; Belmiro Moreira, secretário de Comunicação; Wagner Menezes, o Marrom, secretário; Vivia Martins, secretária de Assuntos Jurídicos; além de Hélcio Marcelino, que também é o vice-presidente do SindSaúde-SP.

Clique aqui e assista ao lançamento.

Leia também:

FPETI debaterá Trabalho Infantil nas Redes Sociais

FEQUIMFAR participa do anúncio de investimentos na indústria química

COLUNISTAS

QUENTINHAS