PUBLICADO EM 08 de maio de 2024
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores da Sabesp aprovam estado de greve

Trabalhadores da Sabesp aprovam estado de greve em assembleia. Conheça os detalhes da mobilização em defesa da empresa pública

Trabalhadores da Sabesp aprovam estado de greveEm assembleia nesta terça (7), os trabalhadores da Sabesp criticaram a proposta apresentada pela empresa na 5ª Reunião de Negociação e aprovaram, por ampla maioria, o estado de greve.

A categoria também aprovou a realização de nova assembleia para o dia 14 de maio, data em que haverá mais uma rodada de negociação com a empresa.

“A proposta apresentada foi insuficiente, está aquém do esperado. Vamos aguardar a reunião do dia 14 [maio] e ouvir o que a empresa vai oferecer. Mas saímos de nossas assembleia com o estado permanente de greve”, afirmou a direção do Sintaema ao final da assembleia.

Luta contra a privatização

A assembleia foi aberta com a fala de quatro convidados, entre eles:

  • vereador Hélio Rodrigues PT/SP,
  • Silvia da Bancada Feminista (PSOL/SP) e
  • Nivaldo Santana, ex-presidente do Sintaema e dirigente nacional da CTB.

Eles avaliaram a luta em defesa da Sabesp, destacaram a atuação de liderança do Sintaema e a centralidade de se manter a mobilização.

“O Sintaema expressou sua força com uma grande luta em defesa da Sabesp. Toda a categoria está de parabéns, mas a luta continua em defesa do patrimônio de São Paulo e na denúncia do projeto de destruição liderado por Tarcísio de Freitas”, resumiram os convidados.

Na oportunidade, a direção do Sintaema destacou as diversas ações em curso em defesa da Sabesp pública.

“Há hoje em tramitação mais de 50 ações movidas pelo Sindicato e agora vamos acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) através de ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para denunciar a violação promovida pelo projeto de privatização e barrar a proposta”, informou a direção do Sindicato.

Solidariedade ao povo do RS

A direção do Sintaema também informou que irá se somar a campanha de solidariedade ao povo do estado do Rio Grande do Sul.

“Vamos lançar uma campanha de arrecadação para contribuir com os companheiros e companheiras do Rio Grande do Sul vítimas das chuvas. Iremos fazer a arrecadação por meio de PIX e também iremos arrecadar doações – como por exemplo, materiais de higiene e absorventes – na sede do Sintaema para o envio para os atingidos”, frisou o Sindicato.

Sintaema, unidade e muita luta!

Leia também: Sindicatos propõem que BNDES bloqueie financiamento para Embraer

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS