Em assembleia realizada no último dia 19, os companheiros e companheiras na Renov, em São Bernardo, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado entre a representação do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a direção da fábrica.
A Renov é uma empresa do ramo de iluminação automotiva.
O valor acordado será pago em duas parcelas, sendo a primeira neste mês e a segunda em março do próximo ano. Na mesma assembleia foi aprovado um reajuste no vale-alimentação.
Os trabalhadores votaram também pela contribuição negocial, quem ficar sócio até dia 20 de outubro será isento.
O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, destacou a aprovação por unanimidade.
“A PLR foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores, visto o avanço muito significativo no valor em relação ao ano passado. O vale-alimentação também teve um reajuste em percentual muito bom”.
O dirigente ressaltou ainda que durante a assembleia foi esclarecido ao pessoal na fábrica sobre a data base e o fim das negociações com o G3, grupo patronal ao qual pertence esta empresa.
“A negociação foi concluída e a Convenção Coletiva assinada, portanto o reajuste já pode ser aplicado nos salários dos trabalhadores”.
Sindicalização
“Convidamos todos para que sejam sócios do Sindicato, pois é a principal maneira de fortalecer a categoria. Em fábrica onde a maioria se associa, sem sombra de dúvida, se negocia melhores acordos e o trabalhador e a trabalhadora têm seus direitos trabalhistas respeitados”, reforçou Tião.
Leia também: SIEMACO-SP promove curso de formação para controladores de pragas em parceria com a APRAG