PUBLICADO EM 13 de set de 2022
COMPARTILHAR COM:

Trabalhadores da Petrobrás seguem aprovando acordo coletivo

Trabalhadores da Petrobras fazem assembleias para decidir acordo coletivo

Trabalhadores da Petrobras fazem assembleias para decidir acordo coletivo

Na reta final, as assembleias nas bases da  seguem aprovando por ampla maioria a quarta contraproposta de Acordo Coletivo que foi conquistada pelos trabalhadores do Sistema Petrobrás. A consulta à categoria FUP ( Federação Única dos Petroleiros) teve início na última quinta-feira, 08, e prossegue ao longo desta semana, sendo finalizada quarta-feira, dia 14, na maioria das bases.

Na Bahia, os trabalhadores já aprovaram a contraproposta, com cerca de 93% dos votos em assembleia única, com participação de petroleiros da ativa e aposentados, realizada no sábado, 10, no Cepe Clube Stella Maris, em Salvador.

No Amazonas, os trabalhadores da Reman, do Terminal de Manaus e demais bases do Sindipetro AM estão aprovando por unanimidade a proposta que preserva as principais conquistas do Acordo Coletivo e avança nos pontos que foram elencados pela categoria no processo de negociação.

No Norte Fluminense e No Espírito Santo, os trabalhadores estão aprovando com uma média de 96% e 98% de aprovação, respectivamente, a contraproposta que arrancou a renovação dos acordos regionais, preservando conquistas históricas, como o Turno da Manutenção nas plataformas, o pagamento do Dia de Desembarque e o Auxílio Deslocamento.

Na Refap, no Rio Grande do Sul, onde as assembleias serão concluídas nesta segunda, 12, houve uma participação até a tarde de hoje de 207 trabalhadores, com 94% de aprovação da quarta contraproposta.

Na Replan, a assembleia de hoje contou com a participação de 107 petroleiros e petroleiras, dos quais apenas cinco rejeitaram a contraproposta e dois se abstiveram. Os trabalhadores realizaram, mais uma vez, a assembleia na beira da rodovia, devido às práticas antissindicais da gestão da refinaria, que continua impedindo o sindicato de acessar o pátio e o estacionamento da unidade.

Leia também: Tabata Amaral participará do Ciclo de Debates do Sindnapi

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS