
Assembleia na Dohler: proposta patronal ruim pode desencadear Estado de Greve
Os empregados da unidade de Limeira-SP da Dohler da América Latina (grupo alemão DöhlerGroup GmbH) podem decretar Estado de Greve, durante assembleias realizadas na próxima terça-feira (8) pelo STIAL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região). Eles vão analisar uma proposta de reajuste salarial considerada “ruim” e “prejudicial” pelo Sindicato.
“Se a percepção dos trabalhadores for similar à do STIAL, o Estado de Greve é inevitável. A Dohler tem oferecido muitas dificuldades à valorização da categoria este ano”, comentou o presidente do Sindicato, Artur Bueno Júnior, acerca das negociações envolvendo a Convenção Coletiva da Categoria.
Empresa não oferece aumento real
A empresa está oferecendo um reajuste salarial de 5,32%, índice que representa a simples reposição inflacionária (INPC), além de um aumento de 5,82% no Cartão Alimentação. Aliado aos números insuficientes, contribui para a intenção do Estado de Greve a falta de avanços na negociação – a data-base da categoria é maio.
“Praticamente esgotamos todas as tentativas de diálogo e negociação junto à empresa. Agora, é preciso a mobilização dos trabalhadores, o que sempre ocorre nestes casos”, emendou Artur.
Assembleia decidirá pelo Estado de Greve
Na terça, a assembleia ocorre às 6h, 14h e 22h na portaria da empresa, e caso a proposta da Dohler seja rejeitada, a comunicação do Estado de Greve ocorrerá o mais breve possível.
Leia também: Químicos de Guarulhos reforçam mobilização por jornada menor
Entidades sindicais expõem abusos da JBS em Audiência Pública