
Trabalhadores da Dohler rejeitam proposta patronal e decretam Estado de Greve
Os empregados da unidade de Limeira-SP da Dohler América Latina (grupo alemão DöhlerGroup GmbH), empresa do setor Suco Concentrado, decretaram Estado de Greve nesta terça-feira (8). A proposta salarial da empresa foi reprovada por quase 90% dos trabalhadores, e já tinha sido avaliada como “ruim” pelo (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região). A decisão foi tomada durante assembleias realizadas pelo Sindicato.
“Com participação expressiva, a categoria deixou um recado claro: Não aceitamos arrocho salarial! Queremos aumento real de salário, aumento justo do Cartão Alimentação, e discutir o fim da escala 6×1, com a redução da jornada de trabalho”, argumentou o presidente do STIAL, Artur Bueno Júnior.
A data-base da categoria é 1º de Maio, e até agora o sindicato das empresas do setor de Suco no Estado de São Paulo ofereceu um reajuste salarial de apenas 5,32%, índice que representa a simples reposição inflacionária (INPC). Além disso, um aumento de apenas 5,82% no Cartão Alimentação.
As assembleias aconteceram na portaria da empresa, reunindo trabalhadores e trabalhadoras de todos os turnos e setores.
“O Estado de Greve foi o mecanismo encontrado neste momento para obter avanços junto ao setor patronal, mas não esta descartada a decretação de greve a qualquer momento. Não podemos permitir tal desvalorização dos salários e do Cartão, e o descaso com os trabalhadores”, finalizou Artur.
Leia também:
Ajinomoto de Limeira pagará PLR equivalente a quase dois salários



