Por Sanny Santana
Uma marcha de lançamento da Campanha Salarial 2020, com cerca de 1.200 trabalhadores, foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav-BA), filiado à Força Sindical, nesta nesta sexta-feira (31). Funcionários do setor da construção e trabalhadores de obras do BRT de Salvador, Consórcio Transoceânico, obras de terraplanagem e saneamento básico se reuniram no Campo da Pólvora, em Nazaré, e fizeram uma caminhada até a Câmara de Vereadores de Salvador com o objetivo de manifestar pelos seus direitos.
Segundo membros do Sintepav, serão reivindicadas melhores condições de emprego, reajuste salarial, além de uma melhora nos benefícios, como assistência médica, segurança e vale transporte, entre outros. Uma negociação com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) para que haja um avanço, também é um dos desejos dos manifestantes.
Irailsob Warneaux, o Gazo, presidente do Sintepav, declarou que o objetivo principal da marcha é reivindicar melhores condições para o trabalhador.
“Estamos exigindo 6% de reajuste, cesta básica de R$ 500, segurança e saúde no trabalho. E aqui, a gente vai caminhar com mais de 500 trabalhadores até a Praça Municipal”, diz Gazo. E completou. “Nosso objetivo é negociar para garantir os direitos e aumentar o nosso estoque”.
O presidente do Sintepav ainda diz que, caso os pedidos não sejam atendidos, irão fazer uma greve em todo o estado da Bahia.
Fonte: Valera Notícias