PUBLICADO EM 29 de mar de 2019
COMPARTILHAR COM:

Trabalhador de terceirizada da Vale é encontrado vivo

O nome do trabalhador João Carlos de Oliveira, de uma terceirizada da Vale, foi retirado da lista de desaparecidos, nessa quarta-feira (27), após a tragédia em Brumadinho. De acordo com a Polícia Civil, ele se reencontrou com a família logo nos primeiros dias de busca, mas não informou às autoridades.

Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação

Os policiais receberam a informação que João Carlos estaria vivo e com a família. Com isso, após algumas investigações, o órgão conseguiu confirmar o fato.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a família não tentou receber os valores oferecidos pela Vale, então não configura nenhum tipo de fraude.

A última atualização sobre a tragédia em Brumadinho confirma 216 mortes e ainda existem 88 pessoas sendo procuradas.

Tentativas de fraudes
No total, seis pessoas já foram retiradas da lista de desaparecidos pela Polícia Civil. As pessoas teriam sido incluídas de forma errônea, por parentes ou terceiros. Com a confirmação que estavam vivas, os nomes foram retirados.

Desses seis, em quatro foram detectadas tentativas de fraudes, para receber os R$ 100 mil oferecidos pela Vale. Com isso, 11 estelionatários foram presos. Além de João Carlos, outro nome foi retirado na última semana, mas as autoridades disseram que não podem dar detalhes por questões de proteção aos familiares.

Fonte: BHAZ

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS