Ações para combater o desemprego e gerar novos posto de trabalho no setor têxtil, reforma tributária, a necessidade da redução da taxa de juros em defesa dos setores produtivos têxteis foram assuntos de um encontro realizado entre representantes dos trabalhadores e dos empresários do setor têxtil.
O encontro realizado na sede da Federação das Industrias do Estado de São Paulo (Fiesp) contou com a presença do Presidente da entidade, Josué Gomes e do presidente da CIESP, Rafael Cervone. Representando os trabalhadores do setor estavam Jorge Ferreira, presidente do Sindmestres, Sérgio Marques, presidente do SinditextilSP, Nivaldo Federex e Cláudio Peressin dirigentes do Sindicato dos Têxteis de Santa Bárbara Doeste e Vidal Sakai do Sindicato dos Têxteis de Guarulhos.
Segundo Sérgio Marques no encontro foram discutidas a reforma trabalhista, formas de custeio Sindical para fortalecer a autonomia e a luta das entidades sindicais. “Uma reunião importante onde discutimos ações para fortalecer a indústria nacional e consequentemente manter e gerar novos postos de trabalho no setor.