Por Fábio Casseb
Realizado na colônia da entidade, o Congresso que reuni sindicalistas de todo o estado de São Paula, terá como temas centrais a organização sindical diante da reforma trabalhista e dos avanços tecnológicos.
De acordo com Serginho, por se tratar de um ano eleitoral os trabalhadores devem ter em mente a importância na hora do voto para que candidatos que estejam comprometidos com a classe trabalhadora sejam eleitos. “Precisamos eleger candidatos que se comprometam com nossas pautas. A Agenda Prioritária não pode ficar só na nossa mão, no papel”, afirmou Serginho.
Edson Bicalho, secretário-geral da Fequimfar destacou que neste ano, pela primeira vez, o congresso não contará com material impresso.”Nosso objetivo é promover uma reflexão sobre as novas ferramentas tecnológicas e nada mais coerente do que disponibilizar conteúdo no site, pois estará ao alcance de todos no celular” disse Bicalho.
Outra novidade é a maior participação das mulheres, que representam quase 50% dos inscritos.
Sob o tema ‘ Conectar, Inovar e Avancar’, o evento acontece de 13 a 15 de junho e contará ainda com autoridades e pré-candidatos a eleição deste ano.
Leia também: Comerciários do Rio iniciam campanha salarial