‘A assistência compensa a sindicalização, que fortalece as lutas reivindicatórias’, diz o diretor Daniel Gomes, com o presidente do Sindest – Sindicato dos Servidores Estatutários Municipais de Santos, Fábio Pimentel.
Sindicalizados e dependentes são atendidos 24 horas por dia, o ano inteiro pelo convênio de telemedicina do Sindest. E, de acordo com a liderança sindical, se necessário, pede exames, analisa-os e fornece atestado médico.
O Sindest é o Sindicato dos 11 mil servidores estatutários e 7 mil aposentados da prefeitura de Santos. O serviço, pela empresa Medicar, foi esmiuçado na mais recente ‘live’ da entidade.
Padrão Einstein
O programa foi ao ar ao vivo, pelo Facebook, Youtube e Instagram, no dia 31 de julho e está disponível em sua rede social. O proprietário da Medicar, Adriano Martins, detalhou a prestação do serviço.
Ele respondeu a perguntas dos diretores Daniel Gomes, Rogério Catarino, do jornalista mediador Willian Ribeiro e da audiência pela caixa de mensagens. Explicou pormenorizadamente como funciona o serviço.
Destacou que o atendimento é personalizado por médicos experientes e gabaritados. Disse que o padrão é Einstein, referindo-se ao famoso hospital da cidade de São Paulo e referência internacional de medicina.
Exames e atestados
“Minha mãe, eu e toda a família utilizamos o suporte sempre que necessário. Dependendo do horário, a telemedicina é a única alternativa, principalmente em locais distantes de hospitais, consultórios e clínicas”.
O empresário ponderou que o horário também é levado em conta: “Muitas vezes, a pessoa se vê em apuro no feriado, final de semana ou madrugada, sem condições de se locomover a uma consulta presencial”.
Baseados em regulamentação do conselho regional de medicina, podem encaminhar os pacientes para atendimento presencial, emitir atestado para resguardo, prescrever medicação e pedir exames.
Compensa a sindicalização
A ‘live’ tratou do serviço de ambulância pelo convênio, o que facilita a vida do usuário. “A nossa assistência compensa a sindicalização, que também fortalece as lutas reivindicatórias”, disse Daniel.
No programa de 17 de julho, a diretoria apresentou os convênios odontológico e funerário, pelas empresas Naso Odontobase e Union, gratuitos aos associados e dependentes, o que aumentou a sindicalização.
Nesta semana, Daniel e Rogério falaram das negociações em andamento com a prefeitura sobre os farmacêuticos, técnicos de farmácia, piso do magistério, equiparação salarial dos analistas da câmara e cipa.
Leia também:
https://radiopeaobrasil.com.br/pacto-nacional-pelo-combate-as-desigualdades-2/