Os trabalhadores de postos de combustíveis do Município do Rio de Janeiro começaram a receber, nesta quinta-feira(18), a tabela com os novos valores dos salários da categoria.
Para agilizar a distribuição, a diretoria do SINPOSPETRO-RJ organizou as equipes por regiões.
Até o final da próxima semana, a entidade espera distribuir mais de cinco mil panfletos com informações sobre o reajuste dos salários e benefícios, as principais conquistas sociais e a forma como serão pagas as diferenças.
O aumento de 6,9% será aplicado aos salários dos frentistas, gerente, lavador, valeteiro, enxugador, lubrificador, encarregado, chefe de pista, borracheiro, recepcionista, vendedor de loja de conveniência, promotor de vendas, faxineiro, funcionários de escritório e todos que prestam qualquer tipo de serviço em postos de combustíveis.
As empresas deverão pagar as diferenças retroativas a 1º de março, data-base da categoria, com o salário de junho. As diferenças do vale-alimentação serão quitadas no dia 15 de junho.
A vice-presidente do sindicato, Aparecida Evaristo, que realiza trabalho de base na área da Zona Sul do Rio, pede à categoria que fique atenta ao pagamento das diferenças. Ontem, ela distribuiu a nova tabela de salários nos bairros da Glória, Catete, Flamengo, Laranjeiras e Botafogo.
O diretor Klebson Patrício conversou com os frentistas nos bairros de Bangu e Realengo, na Zona Oeste. Hoje, ele intensificará as atividades no bairro de Irajá, Zona Norte da cidade.
Os bairros de Vila Isabel, Maracanã e São Cristóvão, que ficam próximos à sede do sindicato, ganharam reforço na panfletagem das tabelas. O diretor Gilberto Duarte visitou os postos e conversou com os frentistas sobre os direitos assegurados na Convenção Coletiva 2023/2025.
O sindicato também distribuiu tabelas no Anil e no Pechincha, em Jacarepaguá. O diretor Vinícius Mendonça, responsável pelo trabalho de base na região, disse que os frentistas comemoraram as conquistas deste ano. Segundo ele, as mulheres agradeceram à diretoria do sindicato por mais um domingo de folga no mês.
O diretor Reinaldo Pinheiro, que faz base na Baixada Fluminense, entregou a nova tabela aos funcionários do Posto Reginas, em Benfica.
As equipes de base estão nas ruas para agilizar a entrega da tabela e informar a categoria sobre os seus direitos.
Jeferson Vicente Nogueira
Quando começa a pagar o reajuste dos frentista?
Luciano
Faça uma visita nos postos de Nova Iguaçu, nenhum teve o reajuste.