PUBLICADO EM 12 de jul de 2024
COMPARTILHAR COM:

Tabata Amaral defende melhor condição de vida ao idoso no Sindnapi

Saiba mais sobre as ideias de Tabata Amaral para a administração pública de São Paulo e o cuidado com a saúde mental dos idosos

Tabata Amaral defende melhor condição de vida ao idoso no Sindnapi

Tabata Amaral defende melhor condição de vida ao idoso no Sindnapi

A pré-candidata à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral, defendeu que é preciso oferecer melhores condições de vida aos idosos da capital paulista, durante o Ciclo Nacional de Debates do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Aposentados – Sindnapi com pré-candidatos.

Para o presidente da entidade, Milton Cavalo, esses debates são fundamentais para apresentar as pautas dos aposentados e idosos e também para conhecer as propostas daqueles que estão colocando seus nomes para a disputa das eleições municipais deste ano.

A deputada do PSB afirmou durante o encontro que as prioridades da administração pública paulistana estão invertidas e que é precioso focar em questões como saúde mental dos idosos.

“Estamos perdendo a população idosa para a ansiedade, a depressão e para o abandono. É preciso criar programas específicos para esse público nos equipamentos públicos como os Centro Dias, os Centros Educacionais Unificados (CEU), e até mesmo nas escolas durante o período noturno e nos fins de semana, com profissionais habilitados.’

“Vamos fazer o básico bem feito”, destacou Tabata, lembrando que hoje a cidade de São Paulo possui mais de dois milhões de idosos.

“É preciso olhar a questão da mobilidade, especialmente na periferia, ter foco no combate à violência contra o idoso quando falamos em segurança, treinar motoristas e cobrados do transporte público para atenderem bem as pessoas idosas.”

No final, Tabata agradeceu às pautas apresentadas pelo Sindnapi.

“Vou encaminha-las para meu grupo de elaboração do plano de governo, pois estão em linha com o que penso”, afirmou ao solicitar que os presentes continuem encaminhando sugestões.

Com a presença de associados e dos diretores do Sindnapi, a mesa do evento foi formada por:

  • Milton Cavalo, presidente do Sindnapi;
  • Andrea Angerami Gato, diretora de Assuntos Internacionais do Sindnapi;
  • João Carlos Gonçalves, o Juruna, Secretário-Geral da Força Sindical;
  • Eufrozino Pereira da Silva, diretor do Sindicatos dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes;
  • Caio França, deputado estadual por São Paulo; e
  • Adriana Ramalho, ex-vereadora.

Assista o vídeo: Tabata Amaral participa de debate no Sindnapi; assista!

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS