
Subsede da Fenepospetro de Montes Claros informa frentistas sobre negociação
Danilo Fredson, representante da subsede da Federação em Montes Claros (Minas Gerais), percorre os postos de combustíveis da base para informar os trabalhadores sobre o processo de negociação coletiva. Data-base da categoria é 1º de novembro.
Sindicatos de Minas negociam em conjunto para alcançar uma Convenção Coletiva de Trabalho com melhorias dignas. Próxima rodada de negociação será dia 12 de fevereiro, uma quinta-feira, na sede do patronal (Minaspetro).
Para Danilo, o diálogo entre Sindicatos e trabalhadores é essencial para que a categoria esteja ciente das dificuldades enfrentadas durante as negociações, as posições e impasses do setor patronal e assim fortaleçam o trabalho sindical e reconheçam a luta que garante importantes conquistas aos trabalhadores.
O dirigente reforça:
“O trabalho de base é essencial. Em Montes Claros ele é diário. Estamos diariamente nas bases para levar informações aos companheiros sobre o andamento das negociações salariais, esclarecer direitos e tirar dúvidas dos trabalhadores”.
Reivindicações
Sindicatos e subsedes lutam por uma Convenção Coletiva digna. Entidades pleiteiam melhorias em relação à saúde e segurança do trabalhador, aumento salarial, cesta básica, PLR, vale alimentação por dia de trabalho, seguro de vida, convênio médico e odontólogo e vale-combustível.
Entre as principais reivindicações, destaca-se a bandeira que defende o fim da escala 6×1. Sindicatos reforçam constantemente a necessidade da redução de jornada sem redução salarial.
Medida garante tempo de descanso, lazer e aproveitamento do ambiente familiar. Questões afetam diretamente a saúde física e mental dos trabalhadores, além de incentivar a contratação de novos trabalhadores, fortalecendo a economia e reduzindo o desemprego.
Participação
Danilo reforça a necessidade de participação dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência de Minas nas mobilizações da campanha salarial:
“O apoio e confiança dos trabalhadores fortalece a representação sindical diante dos patrões e garante uma negociação justa, com melhorias em salários e benefícios. Estejam unidos ao Sindicato. Participem de assembleias, procurem saber das negociações. Juntos somos mais fortes”.
Leia também: SinSaúdeSP vence ação contra a Barramed e garante direitos trabalhistas



