PUBLICADO EM 06 de dez de 2023
COMPARTILHAR COM:

Solidariedade ao radialista Jerry de Oliveira

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo divulgaram nota em solidariedade ao radialista Jerry de Oliveira vítima de agressão em Campinas

Solidariedade ao radialista Jerry de OliveiraO Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgaram nota em solidariedade ao radialista Jerry de Oliveira que foi violentamente agredido durante um Ato pela Paz na Palestina.

O radialista foi agredido por um policial militar, enquanto filmava com seu celular as ações de dois representantes do MBL infiltrados no ato com o objetivo de provocar os presentes.

Como consequência da covarde agressão, o radialista teve a sua coluna cervical fraturada.

“É inadmissível que agentes do Estado, cuja missão é resguardar a integridade física dos cidadãos, se mostrem tão incapazes de cumprir minimamente seus deveres”, diz a nota em solidariedade ao radialista Jerry de Oliveira.

Confira a seguir a nota na íntegra:

Nota de solidariedade ao radialista Jerry de Oliveira

No último sábado (02), na cidade de Campinas (SP), durante um Ato pela Paz na Palestina, o radialista e ativista das rádios livres, Jerry de Oliveira, foi violentamente agredido por um policial militar, enquanto filmava com seu celular as ações de dois representantes do MBL infiltrados no ato com o objetivo de provocar os presentes.

Como consequência da covarde agressão, o radialista teve a sua coluna cervical fraturada.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) consideram inadmissível que agentes do Estado, cuja missão é resguardar a integridade física dos cidadãos, se mostrem tão incapazes de cumprir minimamente seus deveres e, o que é ainda mais grave, sejam responsáveis por danos à saúde dos cidadãos.

O SJSP e a Fenaj prestam total solidariedade ao radialista Jerry de Oliveira, desejam pleno e rápido restabelecimento de sua saúde e solicitam providências dos poderes responsáveis para apurar o caso.

Dezembro de 2023

Direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de SP (SJSP)

Direção da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)

Leia também:

Trabalhadores da Ericsson fazem assembleia nesta quarta (6)

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS