O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) divulgaram nota em solidariedade ao radialista Jerry de Oliveira que foi violentamente agredido durante um Ato pela Paz na Palestina.
O radialista foi agredido por um policial militar, enquanto filmava com seu celular as ações de dois representantes do MBL infiltrados no ato com o objetivo de provocar os presentes.
Como consequência da covarde agressão, o radialista teve a sua coluna cervical fraturada.
“É inadmissível que agentes do Estado, cuja missão é resguardar a integridade física dos cidadãos, se mostrem tão incapazes de cumprir minimamente seus deveres”, diz a nota em solidariedade ao radialista Jerry de Oliveira.
Confira a seguir a nota na íntegra:
Nota de solidariedade ao radialista Jerry de Oliveira
No último sábado (02), na cidade de Campinas (SP), durante um Ato pela Paz na Palestina, o radialista e ativista das rádios livres, Jerry de Oliveira, foi violentamente agredido por um policial militar, enquanto filmava com seu celular as ações de dois representantes do MBL infiltrados no ato com o objetivo de provocar os presentes.
Como consequência da covarde agressão, o radialista teve a sua coluna cervical fraturada.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) consideram inadmissível que agentes do Estado, cuja missão é resguardar a integridade física dos cidadãos, se mostrem tão incapazes de cumprir minimamente seus deveres e, o que é ainda mais grave, sejam responsáveis por danos à saúde dos cidadãos.
O SJSP e a Fenaj prestam total solidariedade ao radialista Jerry de Oliveira, desejam pleno e rápido restabelecimento de sua saúde e solicitam providências dos poderes responsáveis para apurar o caso.
Dezembro de 2023
Direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de SP (SJSP)
Direção da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj)