Na ocasião, a entidade vai apresentar a proposta do setor patronal. O reajuste salarial oferecido foi de 2,05% para salários até R$ 10 mil. Acima desse vencimento, o reajuste seria de R$ 205,00. Ambas reposições são retroativas a janeiro de 2020.
O empresariado oferece também a extensão do reajusta para cláusulas econômicas a partir de fevereiro e a manutenção de Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR), que será paga em duas parcelas. O Sindicato entende que essa proposta é um avanço, já que a anterior previa reajuste a partir de fevereiro e eliminava a PLR.
De acordo com o SJSP, a última assembleia, ocorrida dia 11, teve grande participação dos trabalhadores nas redações e a maioria aprovou a reivindicação de reajuste de 2,05% para salários retroativo a setembro de 2020.
Participe – Jornalista associado ao Sindicato e que esteja atuando nas redações de jornais e revistas pode participar da assembleia, que será realizada nesta quinta (18), às 11 horas. Para isso, basta solicitar o link da reunião no WhatsApp (11) 96028.7769.
Fonte: Agência Sindical