
Sintrapel inaugura Centro de Lazer e reforça mobilização
Sindicalistas inauguraram, neste domingo (29), o Centro de Lazer do SINTRAPEL, em Mairiporã.
O evento reuniu Serginho, Ari, Orlando Silva, Márcio Nacachima, Aladim, Sinezio Batista, Katita, diretores sindicais, trabalhadores e familiares, fortalecendo integração e mobilização da categoria local.
As lideranças sindicais celebraram avanços da categoria. Além disso, reconheceram o trabalho do presidente Ari Souza e diretoria.
Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito Walid Ali, o deputado estadual Márcio Nakashima e o deputado federal Orlando Silva, fortalecendo articulações políticas institucionais.
Além disso, participaram lideranças como Sérgio Luiz Leite, além de dirigentes sindicais, trabalhadores e familiares, ampliando a integração e a mobilização da categoria local.
O novo espaço oferece chalés, campo society, vestiários e piscina infantil, ampliando o lazer dos trabalhadores e fortalecendo vínculos entre base sindical e familiares.
Durante o evento, lideranças celebraram conquistas recentes; além disso, reconheceram a atuação do presidente Ari Souza e sua diretoria na ampliação de benefícios concretos.
“Hoje entregamos um espaço que representa dignidade, qualidade de vida e reconhecimento para nossa categoria; além disso, reafirmamos nosso compromisso de seguir lutando por direitos, melhores condições de trabalho e valorização permanente dos trabalhadores do setor”, afirmou Ari Souza.
Ao mesmo tempo, dirigentes analisaram os impactos da reforma trabalhista de 2017; contudo, destacaram resistência sindical e avanços contínuos em acordos coletivos nacionais.
Serginho destacou a ampliação da isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil; além disso, ressaltou a correção da tabela até R$ 7.350.
Em seguida, o dirigente convocou trabalhadores para o encontro nacional em Brasília, no dia 15 de abril; portanto, reforçou a importância da mobilização unificada.
“Precisamos enfrentar a pejotização, fortalecer a negociação coletiva e combater o feminicídio; além disso, defender direitos e ampliar conquistas exige mobilização permanente da classe trabalhadora”, afirmou.
Os sindicalistas destacaram a importância das eleições de 2026; assim, alertaram contra retrocessos e enfatizaram que o voto definirá a continuidade dos direitos conquistados.
Leia também: Congresso reúne servidoras para debater direitos na Bahia



