O Sindicato dos Borracheiros de São Paulo, Sintrabor, realizou no dia 7 de Junho (sexta-feira), o 1º Encontro Evangélico da Categoria Borracheira, na Subsede de Santo André.
O trânsito pesado, reforçado pelas inúmeras obras em toda a região metropolitana de São Paulo, não impediu os trabalhadores e seus familiares de comparecer e lotar o Salão.
Logo no início, o diretor do Sindicato, Laércio Gomes, afirmou que o evento foi organizado para que aqueles trabalhadores conhecessem melhor o Sindicato. “Essa casa aqui, que todos vocês fazem parte, tem o prazer de abrir as portas para receber e ajudar os trabalhadores”, disse.
Também teve atividade cultural, com a Banda Kadoshi tocando músicas que animaram o plenário.
Que o movimento sindical agregue as diversas tendências religiosas
Márcio Ferreira, presidente do Sindicato, também prestigiou o evento. Em seu discurso ele agradeceu a participação expressiva e disse que seria bom se esse tipo de evento se disseminasse por mais categorias e entidades sindicais. “Que esse (1º Encontro Evangélico) seja o embrião de outros eventos. Que o movimento sindical traga os companheiros das mais diversas tendências religiosas para dentro do Sindicato”, afirmou.
Motivação, empatia e fé
O Preletor José Antônio da Silva, Presbítero da ICISP (Igreja de Cristo Internacional de São Paulo – Oeste) e Diretor do SINTESP, foi convidado para falar sobre Liderança e Acolhimento. Ele transmitiu mensagens sobre motivação, empatia e fé e aplicou dinâmicas para envolver os presentes, o que descontraiu o ambiente do plenário.
Também foi transmitido um vídeo de saudação do Presidente da Força Sindical Miguel Torres parabenizando o Sintrabor pela iniciativa da realização do Encontro: “Ter fé em Deus, em Jesus Cristo e na vida, é essencial”, disse ele.
E, para finalizar o Encontro, mais atividades culturais, com a Companhia de Artes Nissi, que fez uma apresentação teatral, e o retorno da Banda Kadoshi, que encerrou o evento.
Leia também: