PUBLICADO EM 26 de set de 2025

SINTRABOR presente em debate contra o tarifaço!

Sintrabor no debate contra o tarifaço no Grande ABC: uma análise dos impactos com a participação de grandes especialistas e líderes.

O debate contra o tarifaço trouxe vozes importantes do setor público e empresarial. Entenda os impactos na região do Grande ABC.

O debate contra o tarifaço trouxe vozes importantes do setor público e empresarial. Entenda os impactos na região do Grande ABC. Sintrabor presente!

Na tarde de terça-feira, 23 de setembro, a Diretoria do SINTRABOR participou do debate “Os impactos do Tarifaço no Grande ABC”, realizado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo. O encontro foi promovido em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

O evento reuniu dirigentes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), representantes do poder público, do setor empresarial, da sociedade civil e lideranças sindicais.

As palestras e debates foram conduzidos por Aroaldo Silva, secretário-executivo do Consórcio e presidente da Agência de Desenvolvimento; pelos diretores do BNDES Nelson Barbosa e Luciana Costa; e por Luís Paulo Bresciani, coordenador da subseção do DIEESE no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo.

Durante a atividade, foi apresentado o Plano Brasil Soberano, iniciativa do BNDES para enfrentar os efeitos do chamado tarifaço e propor alternativas de desenvolvimento econômico para o país.

Em sua intervenção, Tarcizo Martins, diretor do SINTRABOR, falou:

“Acho louvável tudo o que foi dito aqui. Mas como trabalhador, como categoria, o que temos que nos apegar é à geração de emprego e renda. Eu sei que temos que lutar para socorrer as empresas, elas têm que lucrar, crescer… mas o povo precisa de emprego e renda”, destacou Tarcizo.

Leia também:

SINTRABOR defende combate às tarifas unilaterais no Seminário da IndustriAll

COLUNISTAS

QUENTINHAS