
O Congresso dos Trabalhadores Dominicanos reuniu importantes sindicatos para discutir o novo contrato social e a geração de empregos.
Realizado entre 28 e 30 de novembro, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, o XIX Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores Dominicanos (CNTD) contou com a participação do SINTRABOR, da FENABOR e da Força Sindical.
Com o lema “Implementação de um novo contrato social”, o Congresso destacou a importância do tripartismo e do diálogo social como bases para impulsionar o desenvolvimento sustentável, gerar mais e melhores empregos, promover trabalho decente, fortalecer a seguridade social e ampliar programas sociais capazes de reduzir desigualdades no país.
Durante o encontro, os congressistas também elegeram a nova direção da CNTD. O presidente Jacobo Ramos e a maioria dos diretores foram reeleitos para o mandato de 2025 a 2029.
O presidente do SINTRABOR/FENABOR, Márcio Ferreira, enviou mensagem de saudação e parabéns ao presidente Jacobo Ramos, à nova Diretoria e aos mais de 1.200 delegados e delegadas presentes.
O evento contou ainda com a participação do presidente da República Dominicana, do presidente do Senado, do Ministro do Trabalho, do diretor do INFOTEP (Instituto Nacional de Formação Técnico Profissional), além de diversas autoridades e convidados internacionais.
Leia também:
Borracheiros intensificam mobilização após proposta abusiva da Prometeon



