Na manhã desta terça-feira (16), o Sindicato dos Borracheiros de São Paulo (Sintrabor) realizou um protesto na porta da fábrica SaarGummi, em São Bernardo do Campo, contra as demissões de 27 trabalhadores realizadas no dia 15, data do retorno das férias.
A fábrica tinha 190 funcionários e, segundo comentários ouvidos pelos sindicalistas no local, a intenção da empresa é mandar embora mais 33 pessoas, totalizando 60 companheiros desempregados.
Um completo absurdo
O Sindicato classificou a atitude da SaarGummi como “um completo absurdo”. E disse em Boletim divulgado dia 16 que está em um processo de negociação com a empresa desde outubro de 2023, “justamente para manutenção dos postos de trabalho”. Segundo o Sintrabor “a representação patronal passou por cima do que estava sendo discutido, atitude essa que para nós se constitui em prática antissindical“.
Sindicato está tomando providências
O Boletim informa que o Sindicato está se mobilizando para reverter a situação e que já acionou o Departamento Jurídico para tomar as providências cabíveis pela reintegração destes 27 funcionários e pelo fim das demissões.
Leia também:
Sintrabor comemora reintegração de trabalhadores na Prometeon
Funcionário
O Sindicato sabia sobre o fechamento da empresa fazia um ano, em novembro de 22, não veio na empresa para dar nenhuma satisfação desde então, agora que começou a as demissões ele juntamente com a representante da empresa pelo sindicato quer fazer algo?, não faz sentido!!! Esse sindicato não vale nada…