O Leques foi construído e é mantido pelo Sindicato. Tem 56 apartamentos e fica na Liberdade, próximo ao metrô São Joaquim. O hotel tem sido utilizado para formação e treinamento de alunos da Escola de Hotelaria, também mantida pelo Sinthoresp. As aulas foram suspensas devido à necessidade de isolamento social para evitar a propagação do vírus.
Segundo Francisco Calasans Lacerda, presidente do Sindicato, o momento pede boa-fé da sociedade na tomada de decisões. Ele diz: “Com a crise criada pelo novo coronavírus, a suspensão dos serviços do hotel tornou-se inevitável e então nos pareceu razoável ceder temporariamente sua estrutura neste momento difícil. Decidimos, em nome da nossa categoria, ofertá-lo às autoridades”. Ele comenta: “Estamos recebendo manifestações de aprovação da nossa classe, que é a dona do patrimônio”.
Rubens Silva, secretário-geral do Sindicato e responsável pelo Leques, informa que a oferta foi direcionada ao governo do Estado e à Prefeitura. “Agora estamos estabelecendo contato com o Hospital das Clínicas para efetivar essa ação”, ele conta.
Trabalhista – Na questão trabalhista, o Sinthoresp também atua com agilidade. A entidade firmou com o patronato Termo Aditivo à Convenção Coletiva, pelo qual busca assegurar o emprego dos trabalhadores e regular a concessão de férias emergenciais. A Agência Sindical entrevistou o coordenador Jurídico da entidade, Antonio Carlos Lacerda. A matéria será publicada em nossas redes sociais.
Fonte: Agência Sindical