
Descubra as principais propostas da Pauta de Reivindicações das telefonistas do Estado de SP para 2026/2027. Foto: Pixabay
Na última sexta-feira (13), o Sindicato dos Trabalhadores em Telefonia do Estado de São Paulo (SINTETEL) realizou assembleia online com as telefonistas (telefonistas em geral e suas variantes) trabalhadores nas empresas de qualquer segmento no Estado de São Paulo.
Leia também:
Greves na Argentina pressionam contra reforma trabalhista
Na ocasião, foi aprovada a Pauta de Reivindicações para a Convenção Coletiva de Trabalho 2026/2027. Lembrando que a data-base da categoria é em 1º de março.
A votação teve 98,1% de aprovação da Pauta.
A pauta de reivindicações apresentada pelo SINTETEL reúne propostas voltadas à recomposição do poder de compra dos salários, com reajuste integral das perdas inflacionárias e aumento real de 5%, além da fixação de piso salarial de R$ 2.220,00.
O documento também prevê avanços em benefícios como vale-alimentação, vale-refeição e auxílio-creche, medidas de promoção da igualdade de gênero, combate ao assédio no ambiente de trabalho e garantias de proteção ao emprego diante da adoção de novas tecnologias, incluindo programas de requalificação profissional para trabalhadores impactados pela Inteligência Artificial.
CLIQUE AQUI e confira a Pauta de Reivindicação na íntegra.
Leia também:



