PUBLICADO EM 26 de jan de 2026

SINTETEL participa da SIPAT 2026 na Ability

O SINTETEL participou da SIPAT 2026 na Ability, promovendo a segurança e saúde no trabalho em São José dos Campos

Representando o SINTETEL, os dirigentes sindicais, Gilson Carvalho e o diretor Regional, Alex Vilela, falaram sobre a importância do evento para a categoria.
Ao longo da semana, os trabalhadores assistiram palestras sobre diversos temas relacionados à segurança e saúde no ambiente de trabalho.
 
O que é SIPAT?
A sigla significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho. Representa o evento onde são realizadas atividades direcionadas à prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais.
A SIPAT é uma atividade obrigatória para todas as CIPA’s nas empresas, conforme inciso IX, do art. 4º, da Lei 13.174/01, podendo ser ou não validada para efeitos de progressão/promoção funcional.
O SINTETEL apoia a iniciativa da empresa, pois acredita que no final quem ganha é o trabalhador.

Leia também: “Ambientes de trabalho podem adoecer”

COLUNISTAS

QUENTINHAS