PUBLICADO EM 13 de ago de 2024
COMPARTILHAR COM:

SINTETEL e Ability negociam PPR e outras questões

Negociação do PPR 2024: SINTETEL e Ability negociam reivindicações dos trabalhadores para melhorar condições de trabalho

SINTETEL e Ability negociam PPR e outras questões

Representantes do SINTETEL e Ability negociam o PPR 2024. Durante a reunião presencial realizada na quarta-feira (7), também foram encaminhadas reclamações dos trabalhadores que chegaram ao Sindicato.

O Sindicato solicitou que a empresa revise os critérios do programa. Os valores recebidos em 2023 têm sido objeto de insatisfação generalizada.

“Por isso reivindicamos a redução dos indicadores, maior transparência na divulgação dos dados, possibilitando aos trabalhadores o recebimento dos múltiplos salariais na forma negociada com o SINTETEL”, argumenta o Sindicato.

A direção do Sintetel ressalta que “do contrário, o PPR não alcançará o seu objetivo, como incentivar a qualidade, produtividade, havendo ganhos recíprocos (trabalhadores/empresa).”

O SINTETEL também reivindicou que os critérios de avaliação entre os trabalhadores sejam isonômicos, levando-se em conta a diferença de infraestrutura de cada região onde são desenvolvidas as atividades (capital e cidades do interior).

Por fim, o Sindicato pleiteou que seja assegurado um valor mínimo a título de adiantamento no PPR, com o propósito de manter o equilíbrio de cada trabalhador, evitando assim eventual frustação e desmotivação no ambiente de trabalho.

Os representantes da Ability esclareceram que:

“na proposta enviada ao Sindicato para o PPR/2024 já foram feitas adequações com o propósito de atender reivindicações de reuniões anteriores, se comprometeu ainda a elaborar cartilha e aplicativo, ferramentas que já são utilizadas pela empresa em outras bases, com o intuito de esclarecer as premissas do PPR, inclusive remeter ao SINTETEL.”

A empresa ressaltou que nem sempre pode atender parte dos pleitos da bancada sindical em virtude dos limites dos contratos com a tomadora de serviços.

  • ADIANTAMENTO DA 1ª PARCELA/PAGAMENTO FINAL DO PPR 2024: a previsão do pagamento do adiantamento, caso o resultado seja atingido no 1º semestre será efetuado até o dia 30/09/2024, e o pagamento da última parcela do valor apurado deverá ser até 31/03/2025.

Durante a reunião foram discutidas outras questões de interesse dos trabalhadores.

São elas:

  • BANCO DE HORAS: o SINTETEL respondeu não haver oposição para renovação do banco de horas para vigência de 1º de abril de 2024 a 31 de março de 2025, uma vez que a empresa ajustou o prazo de compensação para 90 dias, com o limite de 80 horas, conforme se consta no documento principal, o qual já vem sendo praticado.
  • ADITIVO DO PONTO POR EXCEÇÃO: O SINTETEL concordou, com sua renovação tendo em vista que não sofreu nenhuma alteração e já vem sendo praticado nos anos anteriores.
  • DESCONTO IRREGULAR: Os representantes da Ability informaram que o problema será sanado, diante o equívoco pontual, se comprometendo com o SINTETEL em resolvê-lo com a maior brevidade, com a devolução dos valores. Para tanto, solicitou que o diretor sindical responsável pelo assunto informe os dados necessários.
  • PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS EM FERIADOS: a empresa ressaltou que as horas extras trabalhadas em feriados são pagas regularmente na própria competência, atendendo reivindicação do Sindicato.

Por final, o representante do RH da Ability se comprometeu em formatar a minuta do Acordo de PPR e encaminhar no e-mail do departamento de Negociações do SINTETEL para finalização não só do PPR, mas também do Banco de Horas e do Aditivo do Ponto Por Exceção.

SINTETEL sempre na defesa dos interesses dos trabalhadores! Não fique só. Fique sócio do Sindicato.

Leia também: Com apoio do SEIMACO-SP, trabalhadores paralisam órgãos públicos por falta de pagamento

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS