PUBLICADO EM 07 de fev de 2025

SINTETEL aciona Polleotek sobre verbas rescisórias dos trabalhadores

SINTETEL aciona Polleotek e cobra pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores dispensados, após encerramento de contrato com a Claro

SINTETEL aciona Polleotek sobre verbas rescisórias dos trabalhadoresO SINTETEL se reuniu com a Polleotek, na última segunda-feira, 03/02, e cobrou o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores dispensados. O fato ocorreu devido o encerramento do contrato de trabalho por serviços prestados exclusivamente à Claro.

Conforme denúncias, os trabalhadores encerraram as atividades com a prestadora em 31 de dezembro de 2025, porém, após o encerramento do contrato de trabalho, eles ainda não receberam os seus direitos trabalhistas.

A Polleotek informou que prestou serviços à Claro por 14 anos e sempre cumpriu as normas trabalhistas. A empresa informou que não houve tempo hábil para tratar e prevenir as demandas com planejamento, devido a antecedência do encerramento do contrato. Informaram ainda que já realizaram o pagamento do salário e encargos da vigência do contrato, vencidos até 31 de dezembro de 2024, com exceção de parte do FGTS, que se encontra parcelado formalmente junto à Caixa Econômica Federal.

Na ocasião, o SINTETEL solicitou que a empresa tome providências para assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados, uma vez que a situação é urgente por se tratar dos direitos fundamentais de caráter alimentar.

O SINTETEL já acionou a Claro e está em entendimento com a empresa para buscar a melhor solução para os trabalhadores. O Sindicato considera que na condição de tomadora de serviços a operadora se beneficiou diretamente da mão de obra dos envolvidos, devendo assim providenciar os meios necessários para assegurar o pagamento das verbas trabalhistas.

O SINTETEL acompanhará a situação para garantir os direitos dos trabalhadores.

Leia também: SinSaúdeSP entra na Justiça contra demissões em massa no Hospital Santa Cruz

COLUNISTAS

QUENTINHAS