Na tarde desta quinta-feira (31/8), o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros, conversou com Eduardo Leite em evento do Ministério da Agricultura no Pavilhão Internacional do parque Assis Brasil, em Esteio. Acompanhado da diretora do sindicato Angela Antunes, o dirigente aproveitou a presença do governador na Expointer para abordá-lo e questioná-lo sobre o projeto de reestruturação das carreiras e outras demandas dos servidores estaduais, como o pagamento das dez horas trabalhadas pelos servidores da Saúde que o Estado não paga.
Durante o encontro, que durou alguns minutos, Medeiros levantou o cartaz da campanha do sindicato, que reivindica valorização, reposição salarial e reestruturação. Eduardo Leite disse ter consciência da necessidade e importância de reestruturar as carreiras. Afirmou considerar legítima a manifestação do Sintergs e disse que os servidores públicos são a espinha dorsal do Estado. Informou também que já tratou desta pauta com a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans.
Contudo, o governador repetiu o mesmo discurso de que não é possível encaminhar o projeto agora em razão do limite prudencial. Eduardo Leite estava participando de evento com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, sobre inovação e tecnologia. Na ocasião, ocorreu a entrega de certificados do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) aos municípios, trabalho este que é realizado, também, por servidores da Secretaria da Agricultura, conforme explicou o presidente do Sintergs ao governador.
Leia também: