
Jefferson Caproni informa sobre ação de SinSaúdeSP contra a Barramed
Em uma decisão considerada histórica para a categoria, o SinSaúdeSP conquistou uma importante vitória judicial em ação coletiva movida contra a empresa Barramed. A sentença determina que os trabalhadores recebam imediatamente todos os direitos trabalhistas que estavam em atraso.
De acordo com a decisão da Justiça do Trabalho, a empresa foi condenada a efetuar o pagamento dos salários referentes a fevereiro de 2025, do 13º salário integral de 2024, além de regularizar todos os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não realizados. A condenação inclui ainda o pagamento das cestas básicas e dos vales-tíquete em atraso desde outubro de 2024, bem como as multas previstas em lei para cada dia de descumprimento.
Responsabilização ampliada fortalece garantia dos trabalhadores
Segundo o presidente do sindicato, Jefferson Caproni, a ação coletiva também resultou em uma vitória estratégica. Além da Barramed, a Justiça do Trabalho reconheceu a responsabilidade solidária da empresa HBM Plus, ampliando a segurança jurídica e a efetividade do cumprimento da sentença.
A inclusão de mais de uma empresa na condenação reforça a garantia de que os trabalhadores terão seus direitos assegurados, reduzindo o risco de inadimplência e manobras para descumprimento da decisão judicial.
Atendimento aos trabalhadores
O SinSaúdeSP orienta que os trabalhadores beneficiados pela sentença compareçam pessoalmente à sede do sindicato para receber as orientações necessárias e dar andamento aos procedimentos para garantir o recebimento dos valores devidos.
📍 Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
📌 Endereço: Rua Tamandaré, nº 393, bairro da Aclimação, São Paulo
A entidade reforça que a mobilização coletiva e a atuação sindical foram decisivas para a conquista e destaca: juntos, os trabalhadores são mais fortes.
Leia também:
SinSaúdeSP, Cofen e Conatenf articulam apoio do Governo Federal à PEC 19



