O deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) reuniu-se no SinSaúdeSP no dia 23/05, para celebrar os 20 anos do Bilhete Único em São Paulo. O evento contou com a presença do pré-candidato a prefeito da capital paulista, Guilherme Boulos (PSOL), e da ex-prefeita Marta Suplicy (PT).
Tatto, responsável pela implantação do Bilhete Único em maio de 2004 durante o governo Marta Suplicy (2001-2004), ressaltou a importância do marco: “Nosso objetivo é celebrar o sucesso dessa iniciativa que transformou a mobilidade urbana para milhões de paulistanos.”
O encontro serviu como um impulso para discutir soluções para o transporte público em São Paulo. Defensor da Tarifa Zero na Câmara Federal, ele acredita que o tema precisa ser debatido nas eleições deste ano. “108 cidades brasileiras já adotam a Tarifa Zero. São Paulo tem todas as condições estruturais, técnicas e orçamentárias para implementar essa política de forma responsável”, afirma o deputado.
“A Tarifa Zero seria a coroação das políticas de mobilidade dos governos de Luiza Erundina, Marta Suplicy e Fernando Haddad. Só ela garantiria o acesso universal aos serviços e espaços públicos e privados da nossa cidade”, finaliza Tatto.
“O Bilhete Único foi um marco histórico para São Paulo, e nós, do SinSaúdeSP, reconhecemos o papel fundamental que essa iniciativa teve na vida dos trabalhadores da Saúde”, afirmou Jefferson Caproni, presidente do SinSaúdeSP.
Leia também:
Encontro com Líderes da Enfermagem: Piso Salarial e Jornada de Trabalho