PUBLICADO EM 17 de nov de 2022
COMPARTILHAR COM:

SINPOSPETRO-RJ traça estratégia de luta para 2023

Intensificar a visita aos mais de 1.500 postos do Estado do Rio de Janeiro e melhorar a comunicação com os trabalhadores fazem parte da estratégia de trabalho da equipe do SINPOSPETRO-RJ para 2023. A diretoria executiva do sindicato se reuniu nesta quarta-feira (16), na sede em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro, para fazer um balanço das ações de 2022 e definir as ações para o próximo ano. O presidente da entidade, Eusébio Pinto Neto, pediu aos diretores que conscientizem os trabalhadores sobre a importância da mobilização da categoria para as negociações salariais de 2023.

Eusébio Neto destacou que o próximo ano será decisivo para avançar nas conquistas, pois estarão em discussão não só as questões econômicas, mas também as cláusulas sociais da convenção coletiva da categoria. Ele informou que a assembleia para a elaboração da pauta do Município do Rio de Janeiro deve acontecer logo depois das festas de fim de ano, já que a data-base da categoria é 1º de março.

Ele frisou que a participação dos trabalhadores, em todo processo de discussão da data-base, é essencial para o sucesso da negociação. O presidente disse que vai brigar pelo ticket-refeição, reivindicação antiga da categoria. Eusébio Neto lembrou que o país vive um novo momento político, por isso os trabalhadores devem lutar por mais direitos e melhorias salariais. “Só com a união da categoria conseguiremos superar as dificuldades e avançar nas conquistas, completou”.

COVID
No encontro, o presidente Eusébio Pinto Neto pediu à diretoria para redobrar a atenção nos cuidados com a higiene, devido ao aumento de casos de Covid no estado do Rio de Janeiro.

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS