Depois, uma mensagem deve ser enviada para o WhatsApp, informando o nome e o Posto em que trabalha. É possível também enviar perguntas sobre como se prevenir e também evitar cair em fakenews ( notícias falsas) sobre a doença.
As dúvidas serão respondidas pelos integrantes da área da saúde presentes no grupo, entre os quais o médico Sanitarista Pedro Tourinho.
De acordo com Raimundo Nonato (Biro), diretor do Sinpospetro-Campinas, a ideia surgiu após vários frentistas procurarem o sindicato com dúvidas semelhantes sobre os riscos do novo coronavírus. Ele explica: “A categoria, como função essencial à população, está mais exposta ao risco de contágio e, por isso, precisa estar bem informada sobre como se proteger corretamente”.
O grupo prepara também um debate virtual sobre a realidade e os desafios do momento. Agendada para o dia 16 deste mês,a Live contará com a participação de médicos e especialistas em saúde ocupacional.
Ações: Ao longo de quase três meses da declaração de pandemia, o Sindicato dos Frentistas de Campinas já atuou em uma série de medidas para ajudar a categoria, em prevenção ao coronavírus. Entre os pedidos protocolados junto à prefeitura da cidade de Campinas está o que solicita que a categoria tenha prioridade nas ações de testes de covid-19.
Fonte: Sinpospetro-Campinas