VEJA MAIS FOTOS NO FLICKR DA FORÇA SINDICAL
O SinSaúdeSP, em parceria com Sesc SP Esporte SescSP e Sesc Belenzinho, promoveu o primeiro Festival de Futsal Feminino SinSaúdeSP. O evento ocorreu no domingo (26), no ginásio do SESC Belenzinho e contou com enorme presença de atletas e torcedoras.
As equipes foram separadas em grupos e as que somaram mais pontos se classificaram para as próximas fases, até chegar a grande final. Quem assistiu ao festival todo, não se decepcionou! As mulheres tomaram conta de duas quadras de futsal e disputaram excelentes partidas. O Sindicato foi muito bem representado pelo time das “Poderosas do SinSaúdeSP”, que mesmo com pouco tempo de treinamento, foram corajosas para enfrentar times experientes e de muita qualidade.
Em discurso de encerramento, o Presidente do SinSaúdeSP, Jefferson Caproni declarou:
“Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, por depois dessa pandemia a gente poder estar aqui hoje vendo e sentindo verdadeiramente o futebol arte dessas guerreiras. Agradecimentos ao SESC pela preocupação de trazer o futebol feminino, com devida importância às mulheres da saúde, que ficaram em plantões salvando vidas, durante a pandemia. Ficamos de luto nesse período, porque perdemos cerca de 880 trabalhadoras da enfermagem, no Brasil. Hoje, me sinto honrado e agradeço a todos que fizeram o sonho virar realidade. Parabéns a cada trabalhadora, a cada mulher!”
O sindicalista destaca que o Festival de Futsal Feminino foi marcante e especial para todas as pessoas presentes. “Agradecemos a todos que fizeram desse um evento único.”
Caproni ressaltou a importância da parceria com o SESC para a realização deste, e de outros eventos, que tem como objetivo aproximar o esporte e o lazer da vida do trabalhador. “O acesso ao lazer e à prática esportiva são essenciais para os trabalhadores, sobretudo os da saúde, que descansam pouco e têm jornadas de trabalho acima da média. Queremos deixar mais próximas as infinitas possibilidades que o SESC proporciona de esporte, lazer, cultura e entretenimento. Estamos juntos nesta luta”, declarou o dirigente sindical.