PUBLICADO EM 04 de set de 2024
COMPARTILHAR COM:

Sindnapi toma posse na Comissão Nacional de População e Desenvolvimento

Saiba mais sobre a Comissão Nacional de População e Desenvolvimento e o papel do Sindnapi na defesa dos aposentados e pensionistas.

Sindnapi toma posse da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento

Sindnapi na posse da Comissão Nacional de População e Desenvolvimento

A coordenadora do Departamento Jurídico do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi, Tonia Galleti, tomou posse na Comissão Nacional de População e Desenvolvimento – CNPD nesta quarta-feira, 4 de setembro, como representante do sindicato e do Conselho Nacional da Previdência Social – CNPS.

Tonia destacou que assume o cargo para defender a pauta do aposentado e pensionista na comissão, considerando a importância da política pública para o desenvolvimento econômico e social do estado brasileiro.

Richarlls Martins, Coordenador-geral da Rede Brasileira de População e Desenvolvimento (REBRAPD), afirmou receber com alegria para a presença do Sindnapi e do CNPS.

“Principalmente com a transição demográfica que vivemos hoje é importante o debate sobre o envelhecimento. E a contribuição do Sindicato Nacional dos Aposentados e do próprio Conselho Nacional da Previdência Social vai ser de uma qualidade fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos do CNPD”, disse”

A comissão, constituída de forma é paritária, sendo 20 integrantes do governo e 20 da sociedade civil, realiza sua sua primeira reunião ordinária do plenário com todos os representantes, depois de ter sido reinstalada pelo Governo Federal em junho deste ano.  Originalmente, a CNPD brasileira surgiu em 1995, sendo a primeira comissão da América Latina sobre o tema criada após a Conferência do Cairo. Mas foi desativada durante o governo Bolsonaro.

A missão da CNPD é “orientar o governo em temas ligados à população e desenvolvimento, preparar relatórios a serem apresentados pelo Brasil em foros internacionais, realizar pesquisas, contribuir para a formulação de políticas e ações integradas relativas à população e ao desenvolvimento no Brasil, colocando os direitos da nossa população no centro da agenda de desenvolvimento sustentável”.

Renê Gardim, assessor de imprensa do Sindnapi

Leia também:

Subsede do Sindnapi em Osasco (SP) reúne mais de 50 associados em ação de saúde

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS