
A 7ª Conferência da Pessoa Idosa discute urgentemente a participação e os direitos dos idosos em nossa sociedade multicultural.
A 7ª Conferência da Pessoa Idosa do Rio Grande do Sul, que acontece até terça-feira (09), vai reunir propostas para a 7ª Conferência Nacional da Pessoa Idosa, que será em dezembro, em Brasília. O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi participa desde a realização das conferências municipais no estado.
Equidade e direitos
“Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação” foi assunto abordado no primeiro dia da Conferência pelo doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela UFF e promotor de Justiça do MP do Ceará e professor da ESMP/ESMEC, Alexandre Alcântara.
Segundo Eunice Luz, diretora nacional de Assuntos Internacionais do Sindnapi: “Além das palestras, serão analisadas as propostas definidas nas conferências municipais que serão encaminhadas para o evento nacional”.
Políticas para o envelhecimento
Nesta terça-feira acontece o painel “Políticas para o envelhecimento /contextualização: Painelista 1: Envelhecimento no Rio Grande do Sul”, que contará com as palestrantes:
- Vania Herédia, socióloga, doutora em História das Américas (Universidade de Gênova) e pós-doutora em História Econômica e Antropologia; e:
- Vanessa R. de Oliveira, nutricionista formada pela UFRGS com residência em Atenção Básica em Saúde Coletiva pela ESP/RS.
Na quarta-feira (10) haverá a votação das propostas e escolha dos delegados nacionais.
Leia também:
Fecomerciários divulga Manual de Acessibilidade em Eventos Presenciais























