Associações e advogados mal-intencionados têm entrado em contato com nossos associados por WhatsApp ou ligação se identificando como Central de Cancelamento, induzindo a desfiliação ao Sindnapi, com direito a reembolso. Para a prática, eles solicitam o envio de informações pessoais e documentação.
O Sindnapi tem recebido diversas reclamações nesse sentido. A diretora Márcia Motta explica que muitas vezes, o associado nem percebe que foi desvinculado do Sindnapi e filiado a outra entidade na sequência.
“Aqueles que são frequentadores percebem que é um golpe, mas existem os que só notam quando veem no extrato do benefício o nome de outra entidade e não o do Sindnapi. Mesmo recusando a desfiliação”, conta ela.
Prática ilegal
Segundo o presidente Milton Cavalo, a prática totalmente ilegal, expõe o aposentado e seus dados a pessoas mal-intencionadas, pois muito pedem a documento quando chegam a entrar em contato com o associado.
“O Sindnapi não entra em contato sugerindo a desfiliação. Se receberem qualquer ligação, mensagem ou perceberem qualquer desconto indevido, entre em contato conosco. Vamos orientá-los. Pedimos que as pessoas denunciem, porque essa filiação sem o consentimento se configura numa prática totalmente ilegal e até crime contra o idoso”, alerta o presidente Milton Cavalo.
Leia também:
Coopernapi alerta para golpe em ligações para pedir dados pessoais e bancários