Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na sexta-feira (4), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), os trabalhadores(as) metalúrgicos(as) aprovaram o reajuste salarial de 5%, com ganho real de 1,24%.
Depois de várias rodadas de negociações sem avanço, o Ministério Público do Trabalho (MPT) convocou uma audiência entre o sindicato patronal e o Sindmetal-PE para avaliar as propostas em debate.
Presidida pela procuradora Débora Tito, a reunião foi marcada por discussões intensas até que um acordo final fosse alcançado.
A conquista de um reajuste salarial acima da inflação foi fruto de muita união e mobilização, com ações nas portas das fábricas e até a possibilidade de uma Greve Geral.
As negociações também envolveram o Ministério Público do Trabalho.
“Somente ao demonstrar aos patrões a força da categoria metalúrgica, conseguimos fechar um acordo positivo”, destacou o presidente do Sindmetal-PE, José Ednilson.
Veja a importância de não fazer oposição
A oposição enfraquece a categoria, pois cada trabalhador que realiza oposição, ele retira a força de sua categoria e todo esforço realizado pela diretoria para ampliar o pacote de benefícios do acordo coletivo de trabalho.
É isso que o patrão quer!
Por isso a importância do trabalhador(a) não realizar a oposição, pois fortalecerá cada vez mais o Sindicato a continuar a luta junto a classe trabalhadora metalúrgica, e assim nos tornaremos fortes o suficiente para fazer as negociações, articular e lutar por propostas de melhorias.
Não se oponha, fique junto!
Só você faz o Sindicato ser mais forte.
Seja Sindmetal-PE, sua voz, sua força!
Prazo para oposição
Data: de 10 a 18 de outubro
Horário: das 08:00h às 12:00H e das 13:00h às 17:00h.
Local: sede do Sindmetal-PE
Endereço: Rua almeida Cunha, 364, Santo Amaro, Recife.
Local: Subsede de Belo Jardim
Endereço: Rua Coronel Antônio Marinho, 49, Ayrton Maciel, Belo Jardim/PE
Necessário a apresentação de um documento com foto e um comprovante de vínculo empregatício (contra-cheque / carteira de trabalho ou batida do ponto)
Não fique só fique sócio!
Leia também: Valorizar os funcionários dos sindicatos: elo com a categoria