
Foto: Arquivo
Agora, nova reunião geral com todos os envolvidos poderá fechar o assunto. A comissão tripartite do motofrete que representa os sindicatos junto com as centrais sindicais deliberarão sobre um novo diálogo com o governo federal e a parte empregadora que contemple as propostas dos trabalhadores para que também seja mantido os empregos já existentes, de forma que continue gerando emprego. A preocupação dos sindicatos é que não haja mais desemprego e sim soluções eficazes para o setor.
Vale ressaltar que o novo texto discute o recebimento do benefício para os profissionais que desenvolvem atividades com deslocamento em motocicletas. Os motoboys registrados em carteira continuam recebendo o benefício.
O evento teve a participação do presidente do SindimotoSP / Febramoto (representando a UGT) Gilberto Almeida dos Santos, do diretor de Relações Institucionais Rodrigo Silva – SindimotoSP, Valter Ferreira do Sindimoto Rio Grande do Sul / Fetramoto (representando a Força Sindical), Sindmoto.DF / Febramoto (Nova Central) Luis Galvão e Pedro Mourão – Fernordeste – (representando a CSB).
Fonte: SindimotoSP