O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região se reuniu nesta terça-feira, 10, com representantes da TecToy para reverter as demissões anunciadas no início do mês. A reunião, no formato online, foi mediada pela Superintendência Regional do Trabalho.
As demissões em Cotia aconteceram em 2 de maio, provocando o encerramento da produção da unidade. A convocação da mesa redonda foi necessária porque a empresa se negava a negociar com o Sindicato, que soube das demissões por meio dos trabalhadores.
“No início da reunião, propomos a suspensão das demissões, mas a empresa rejeitou de imediato. Agora, a nossa atuação é para amenizar os impactos que estas demissões vão causar na vida dos trabalhadores”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.
Sem acordo, uma nova reunião online está marcada entre as partes para a próxima quarta, 18 de maio, com mediação da Superintendência. “Já temos um grande avanço que é a retomada do diálogo com a empresa. A negociação ainda não acabou, e podemos ter um resultado favorável para os trabalhadores”, finaliza Almazan.