O presidente SINAB (Sindicato Nacional dos Aposentados do Brasil), participou do G20 Social, representado pelo presidente da entidade, José Avelino Pereira – Chinelo.
O G20 Social de 2024 destacou-se como uma importante plataforma para promover a inclusão e a justiça social nas políticas globais. Realizado em um cenário de crescentes desafios econômicos e sociais, o evento colocou a participação da sociedade civil e dos sindicatos no centro das discussões, reconhecendo sua importância na construção de economias mais equitativas e sustentáveis.
A participação do SINAB reforçou a luta pelos direitos dos aposentados e por justiça e dignidade para idosos e aposentados em todo o mundo. No evento, Avelino falou sobre a importância de políticas para valorizar os benefícios previdenciários. A participação reforça a luta do SINAB .
Organizações da sociedade civil e representantes sindicais contribuíram ativamente com propostas voltadas para a proteção dos direitos trabalhistas, o combate às desigualdades sociais e a ampliação das políticas de inclusão. Sua presença reforça a necessidade de colocar os interesses dos trabalhadores e das comunidades em primeiro plano, promovendo um diálogo construtivo entre governos, empresas e cidadãos.
Leia também:
G20: Trabalho justo e sustentável é pauta das centrais sindicais