A pressão deu resultado. Com a adesão de toda a fábrica, o RH da empresa recuou e a homologação foi marcada para a próxima sexta (15) na sede do Sindicato. Toda a ação desta segunda foi conduzida pelos diretores Evandro Pereira e Ricardo Pereira de Oliveira, com apoio do assessor João.
Evandro diz: “A Reis demitiu e estava enrolando para quitar os direitos do funcionário. Com a nossa atuação, a questão foi resolvida. Mais uma vez ficou provado que, quando há a união entre Sindicato e trabalhador, a vitória nas lutas é certa”.
Pauta – Outra mobilização nesta manhã aconteceu na Komatsu (Arujá). Os cerca de 200 funcionários aprovaram, por unanimidade, protocolar documento na fábrica – com prazo de cinco dias para que uma pauta de reivindicações seja negociada.
Os trabalhadores querem que a empresa apresente proposta para a PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) deste ano; fornecimento de café da manhã e equiparação salarial. O documento já foi protocolado na Komatsu.
A assembleia foi conduzida pelos diretores Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa), Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e Augusto Knupp.