PUBLICADO EM 19 de fev de 2024
COMPARTILHAR COM:

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Bernardo e Mimoso de Goiás se filia à CSB

Rurais de Padre Bernardo e Mimoso de Goiás decidiram se filiar à CSB, pois vai fortalecer a luta dos trabalhadores a nível nacional

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Bernardo e Mimoso de Goiás se filia à CSBO Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Bernardo e Mimoso de Goiás realizou um encontro para decidir sobre a filiação da entidade à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).

O presdidente do Sindicato, Kelvin Feliciano Feitosa Rodrigues, apresentou e defendeu a proposta de filiação durante a reunião da diretoria na sede do sindicato.

Kelvin argumentou que a central seria um apoio importante para a luta pelos direitos dos trabalhadores rurais a nível nacional.

A CSB possui diversos sindicatos de trabalhadores rurais e agricultores familiares em sua base, como o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cristalina, também em Goiás, e o Movimento dos Agricultores Sem Terra (MAST).

Com o MAST e seu presidente, Lino de Macedo, a central participa de diversos grupos de trabalho e conselhos junto ao governo federal, como o Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar).

A proposta foi aprovada pela diretoria por unanimidade.

Agora, o STR de Padre Bernardo e Mimoso contará com o apoio de parceiros da categoria que integram a central.

Sobre o sindicato

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Padre Bernardo e Mimoso de Goiás tem o papel de representar e defender os direitos do trabalhador e da trabalhadora rural, para que ele seja forte e continue na luta em defesa dos direitos trabalhistas, no combate do trabalho infantil e escravo, pela da previdência rural, da educação e saúde para o campo, pela reforma agrária e fortalecimento da agricultura familiar.

O sindicato deve defender os direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas.

Fonte: Portal CSB

Leia também: SX Negócios: trabalhadores aprovam Acordo Coletivo 2024/2025

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS