PUBLICADO EM 03 de fev de 2020
COMPARTILHAR COM:

Sindicato dos Metalúrgicos do ABC inicia processo eleitoral para o mandato 2020/2023

Os metalúrgicos e as metalúrgicas do ABC aprovaram o início do processo eleitoral do Sindicato em Assembleia Geral Eleitoral realizada ontem na Sede. No 1º turno serão eleitos os dirigentes que compõem a Direção Plena do Sindicato. Já no 2º turno serão eleitos os integrantes do Conselho da Executiva e do Conselho Fiscal para a gestão 2020/2023. Acompanhe o processo nas próximas edições da Tribuna.

Assembleia que marca início do processo eleitoral que escolherá a Direção Plena, o Conselho da Executiva da Direção e o Conselho Fiscal do Sindicato para o triênio 2020-2023.
30.01.2020 Foto: Adonis Guerra/SMABC

A Comissão Eleitoral, a relação de empresas que terão CSE (Comitê Sindical de Empresa), o CSA (Comitê Sindical dos Aposentados) e o número de integrantes por Comitês foram apresentados e aprovados pela categoria. Serão 57 empresas na base com CSE, 1 CSA e 189 integrantes. Confira o quadro.

O presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, chamou a atenção para a importância do processo eleitoral a partir do reconhecimento de classe.

“É fundamental tomar consciência do nosso papel enquanto trabalhador e trabalhadora e na luta pela construção de um mundo melhor. Temos que enfrentar todo o ódio e a intolerância que estamos vivendo na sociedade”, afirmou.

“Precisamos ser irmãos, dar as mãos e estar juntos. É preciso olhar para o companheiro que está ao seu lado na máquina, na linha de montagem, no escritório. Só assim vamos derrotar o que está colocado, toda essa retirada de direitos, essa ofensiva contra a classe trabalhadora que está em andamento no país”, prosseguiu.

O presidente do Sindicato também alertou que querem iludir os trabalhadores com o empreendedorismo.

“Querem marginalizar ainda mais a classe trabalhadora desfigurando toda a proteção social que foi conquistada durante os anos com novas formas de contratação, iludindo o povo de que essas contratações se assemelham ao que é ser empresário e também com esse viés do empreendedorismo, o que é uma enganação”, defendeu.

“Só juntos vamos conseguir derrotar isso e alavancar a nossa categoria que é forte e combativa. À luta, companheiros e companheiras!”, chamou.

A diretora executiva do Sindicato, Michelle Marques, reforçou que o Sindicato só é forte porque os trabalhadores estão unidos.

“Só seguiremos fortes e combativos se estivermos juntos, com disposição e dedicação de lutar por um futuro melhor para nós e nossos filhos. Temos que estar preparados, fazer a nossa parte e lutar por um futuro melhor”, afirmou.

ASSEMBLEIA ELEITORAL EM NÚMEROS

57 empresas com Comitês Sindicais

183 integrantes dos CSEs (Comitês Sindicais de Empresa)

Sendo:

63 dirigentes em montadoras

46 em empresas em São Bernardo

15 em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

59 em Diadema

6 representantes do Comitê Sindical dos Aposentados (CSA)

Leia também: Fecomerciários e seus 72 Sindicatos cuidando dos trabalhadores

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS