PUBLICADO EM 22 de set de 2020
COMPARTILHAR COM:

Sindicato dos Engenheiros completa 86 anos de trajetória

Em meio à pandemia de Covid-19, nesta segunda, 21, o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp) celebra 86 anos com firme atuação em defesa dos direitos da categoria.

Seminário deu início às campanhas salariais dos engenheiros do Estado / Foto: Arquivo

Seminário deu início às campanhas salariais dos engenheiros do Estado / Foto: Arquivo

Mesmo com todas as dificuldades e desafios impostos pelo isolamento, o  Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Seesp) conseguiu garantir direitos e conquistas da categoria, bem como para contribuir na superação da crise sanitária, política e socioeconômica nacional neste momento.

Para Murilo Pinheiro, presidente do Seesp, o otimismo e a determinação são essenciais para enfrentar a atual crise. “Nós temos que lutar, temos que trabalhar. Eu acredito que as coisas podem melhorar, mas só com luta, com discussão, com participação”.

Murilo destaca que a atuação sindical tem assegurado ao profissional, ao longo dos anos, reajuste salarial, aumento real, participação nos lucros e resultados, reciclagem tecnológica, cumprimento do piso conforme a Lei 4.950-A/66, benefícios como vale-refeição, auxílio-creche, planos de saúde e muitos outros.

“Nessa direção, tem não só fortalecido as negociações coletivas com empresas e entidades, mas também realizado semanalmente atividades online sobre temas de interesse dos engenheiros e da sociedade como um todo”, afirma o dirigente. Murilo completa: “Mesmo com a pandemia. Não paramos”, ele afirma.

Sobre o significado de presidir uma entidade que completa 86 anos, Murilo falou primeiramente da satisfação e orgulho. “Por outro lado, é uma responsabilidade enorme. Temos profissionais de todas as áreas da engenharia, 400 diretores, 800 delegados, mais de 60 mil associados, 220 mil representados”, conclui.

Leia também: Guarujá: Prefeitura e Sindicato negociam para 6 mil servidores

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS