Além da entrega de material informativo específico a funcionários e clientes, os diretores do Sindicato promovem discussões com os bancários para esclarecer sobre os passos e desafios dessa campanha e ouvir as principais reivindicações. Também recolhem questionário com a consulta em que cada trabalhador aponta suas prioridades e expectativas – e quem ainda não respondeu encontra o documento disponível no site da entidade.
A campanha unificada dos bancários é nacional; ou seja, por todo o País essa discussão acontece, até que o encontro nacional oficialize a pauta de reivindicações que será entregue aos banqueiros. Neste ano, o ponto central deve ser a manutenção de direitos e empregos, cruelmente ameaçados pela reforma trabalhista e a terceirização indiscriminada aprovadas neste governo golpista.
Uma cartilha sobre homologações após a reforma trabalhista, produzida pelo Sindicato, também está sendo distribuída na jornada de atividades iniciada hoje e que prosseguirá durante essa semana pelas sete cidades do Grande ABC.
Leia também: Sindicato repudia demissões na Record em Ribeirão Preto e Franca
Conheça as cidades dos dirigentes que compõem a Diretoria da Fecomerciários