O Sindicato dos Bancários de Jundiaí e região moveu e venceu uma ação contra o Bradesco pelo pagamento dos 15 minutos de descanso devido às mulheres que realizaram horas extras, conforme previsto na CLT até a Reforma Trabalhista.
O banco realizou o depósito dos valores referentes às funcionárias beneficiárias do processo.
De acordo com Douglas Yamagata, diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, essa foi mais uma das vitórias em ações coletivas movidas pelo Sindicato: “Nosso Sindicato conquistou uma importante vitória para as mulheres, um direito que, neste caso, precisamos garantir no judiciário”
Para o presidente do Sindicato, Paulo Malerba, é importante que todos e todas sejam associados ao Sindicato. “Por essa razão é importante ter um Sindicato forte e atuante, que trabalhe em todas as frentes para garantir direitos”, afirma.
Os valores são individualizados e diferentes para cada funcionária, dependendo de critérios como salário, tempo e horas extras realizadas.
Procedimento
As associadas serão informadas por mensagem se estão contempladas no processo. Quem não receber o contato e tendo sido funcionária do Bradesco na região de Jundiaí a partir de 2010 até 2017 deve entrar em contato com o Sindicato para orientações. WhatsApp: (11) 4806-6651 e telefone: (11) 4806-6650
das 09 às 17 horas de segunda a sexta-feira.