PUBLICADO EM 30 de jan de 2025
COMPARTILHAR COM:

Sindicato da base da FEM-CUT/SP seguem à luta nas portas das fábricas

Sindicato da base da FEM-CUT/SP: conheça as conquistas e demandas discutidas em assembleias pelos metalúrgicos filiados.

Sindicato da base da FEM-CUT/SP seguem à luta nas portas das fábricasOs sindicatos filiados à Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT-SP (FEM-CUT/SP) seguem o trabalho em prol da categoria e realizaram diversas assembleias.

Entre os temas debatidos pelos dirigentes sindicais com os trabalhadores estão: Participação nos Lucros e Resultados (PLR), calendário de folgas e flexibilização de jornada, entre outros.

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC esteve na Mercedes-Benz de São Bernardo do Campos e abordou importância da luta dos trabalhadores pela redução da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, pela redução de jornada e pelo fim da escala 6×1, além de transparência nas negociações com a empresa.

Na B.Grob e na HMC, também em São Bernardo, os trabalhadores aprovaram por unanimidade a proposta de PLR negociada pela entidade sindical do ABC.

Na Conexel Led, ainda em São Bernardo, foi aprovada a compensação de emendas e feriados para 2025. Na Itaesbra, em Diadema, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram, por unanimidade, novos horários de trabalho.

Já no grupo Movent, em Diadema, aprovaram a entrega de aviso de greve pelas inúmeras irregularidades ocorridas na autopeça.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba entregou o jornal da entidade na porta da fábrica GV do Brasil. A empresa deve passar por uma expansão este ano e dobrar o tamanho da fábrica.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba realizou assembleia na Apex Tools e os trabalhadores aprovaram o acordo de calendário de dias pontes para 2025, a renovação do ‘banquinho’ e a flexibilização da jornada de trabalho do setor administrativo.

Na Metalac teve assembleia eletrônica e os metalúrgicos aprovaram a redução do intervalo intrajornada. Já na Sanoh do Brasil e na Nal do Brasil, também de forma eletrônica, os trabalhadores aprovaram o calendário de dias pontes para 2025.

com informações da FEM-CUT/SP

Leia também: Sindmetal-PE realiza o 5º Encontro dos Aposentados Metalúrgicos de Pernambuco

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS