No momento em que aparecem diversas denúncias sobre os problemas na rede pública de saúde em São Bernardo do Campo; quando a imprensa tem criticado o governo Orlando Morando (PSDB) sobre a péssima gestão da saúde na cidade; o que é feito?
– Em vez de contratar mais profissionais para melhorar o atendimento à população, acontecem demissões em massa!
Os boatos que surgem com força é de que estão demitindo para colocar comissionados, pessoas ligadas aos políticos, ou seja: cabide de emprego. Até agora, as denúncias que chegaram ao Sindicato dão conta de que as demissões vêm acontecendo de forma lenta, disfarçada, mas que em breve serão mais de 500 trabalhadores e trabalhadoras de uma só vez!
O SindSaúde ABC repudia veementemente qualquer demissão que ocorreu ou que venha a ocorrer em São Bernardo do Campo e convoca uma plenária com os trabalhadores e as trabalhadoras da Fundação do ABC/Complexo Hospitalar SBC para esta quarta-feira, 10 de maio, às 19h30, em sua sede, à Avenida Pereira Barreto, 2086 – Santo André. A convocação vale para trabalhadores e trabalhadoras demitidos ou não. A pauta é discutir os encaminhamentos para resolver esta difícil situação.
Fonte: SindSaúde ABC