O Sindicato cobrou os vereadores de Jacareí para que se posicionem publicamente em defesa dos trabalhadores da Avibras. A cobrança foi feita em reunião, nesta terça-feira (3), na Câmara Municipal.
Dirigentes do Sindicato relataram o drama vivido há quase dois anos pelos metalúrgicos, que já acumulam 20 salários em atraso. Também estão sem:
- plano de saúde,
- FGTS,
- INSS e,
- principalmente, sem a certeza de quando essa situação será regularizada.
Além das dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores, a Avibras está com sua produção parada e acumula uma dívida bilionária, passando pela maior crise já ocorrida na fábrica, localizada em Jacareí.
Este cenário está levando o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos a reivindicar do governo federal investimentos que permitam a regularização dos salários dos trabalhadores e a continuidade das atividades da Avibras.
Os vereadores que participaram da reunião se comprometeram a apoiar a luta do Sindicato e cobrar o presidente Lula, de forma coletiva e individual.
“Estamos passando por um momento em que governantes e parlamentares não podem se omitir. Esta luta dos trabalhadores da Avibras tem de ser apoiada por todos”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.
Participaram da reunião os seguintes vereadores:
- Paulinho dos Condutores (Podemos)
- Paulinho do Esporte (Podemos)
- Valmir do Meia Lua (PP)
- Maria Amélia (PSDB)
- Luis Flávio (PT)
- Marcelo Dantas (vereador eleito/Podemos).
Foram representados por assessores:
- Rogério Timóteo (Republicanos)
- Roninha (Cidadania)
Leia também: Trabalhadores de 16 UBS entram em greve por salário atrasado e verbas devidas em Ibiúna (SP)