Quarta – Dia 19, a plenária será com Ciro Gomes (PDT). O evento está marcado para as 15 horas, nos Metalúrgicos da Capital, Liberdade, região central. O candidato pedetista condena a reforma trabalhista de Temer e defende que ela seja rediscutida.
Segundo o metalúrgico Milton Cavalo, presidente do Movimento Trabalhista do PDT, o encontro reunirá sindicalistas de várias categorias e de diferentes Centrais. Uma das novidades será o lançamento do Boletim Sindical de Ciro, com 12 pontos indicados pelo Movimento Trabalhista do Partido, mais os eixos principais da Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, das Centrais e do Dieese.
Quinta – No dia seguinte, sindicalistas de diversas categorias se reúnem com Fernando Haddad (PT), na Quadra dos Bancários, rua Tabatinguera, Centro velho de São Paulo, a partir das 18 horas.
O ato começa com uma concentração no Largo do Café, às 16 horas. Os manifestantes sairão em caminhada pelas ruas centrais da cidade. No evento, serão entregues ao candidato a Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora e um documento assinado por mulheres sindicalistas. O objetivo é que Haddad assuma um compromisso público com a pauta dos trabalhadores.
Em artigo publicado nesta segunda (17), o consultor sindical João Guilherme Vargas Netto avalia que, independente dos nomes a serem apoiados, a busca do compromisso com a agenda unitária da classe trabalhadora legitima as iniciativas.
Ele afirma: “O movimento sindical pode e deve defender sua pauta unitária, sua agenda prioritária de 22 pontos com os quais aquilata e valoriza seu apoio aos candidatos tornando-a, por ser unitária e coerente com seus interesses, a pedra de toque de sua escolha e de sua propaganda”.
Fonte: Agência Sindical
Jurandá Nascimento de Sousa
Bom dia! Estamos junto nessa luta, vamos tentar arrumar a casa do país denovo.
Jurandá Nascimento de Sousa
Bom dia! Estamos junto nessa luta……….