PUBLICADO EM 13 de maio de 2025

Sindicalistas participam de Seminário sobre Reestruturação Produtiva no Amazonas

Descubra os principais tópicos discutidos no Seminário sobre Reestruturação Produtiva no Amazonas com líderes sindicais

Sindicalistas participam de Seminário sobre Reestruturação Produtiva no Amazonas

Sindicalistas participam de Seminário sobre Reestruturação Produtiva no Amazonas – Foto: Divulgação / Sindmetal-AM

Dirigentes sindicais de todo o país participaram, nos dias 6 e 7 de maio de 2025, do Seminário de Formação e Organização para a Negociação da Reestruturação Produtiva, promovido pela IndustriALL Brasil com apoio da Union to Union.

A atividade foi realizada no Balneário do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, no km 27 da AM-010.

O evento reuniu representantes de diversos sindicatos filiados à CNM/CUT, entre eles o companheiro Ewerson Silva, da Electrolux, a vice-presidenta da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, Cátia Cheve, a secretária de Mulheres da Confederação, Maria de Jesus Marques de Almeida, além da Secretária de Formação, Maria do Amparo Travassos Ramos.

Com o apoio do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, da secretária-geral Dulce Sena e da secretária de Mulheres da CUT-AM, Rosilany Viana, o seminário teve como foco central o fortalecimento da organização sindical frente aos impactos das transformações no mundo do trabalho.

A programação contou com trabalhos em grupo, debates sobre políticas sindicais, estudo de planos de ação, compartilhamento de experiências e reflexões sobre os desafios da reestruturação produtiva nas fábricas.

O encerramento aconteceu na noite do dia 7 de maio, às 19h, com uma animada noite cultural, que celebrou a cultura amazônica com show do cantor Carlinhos do Boi, apresentação do Boi Garantido e um jantar de confraternização entre os participantes.

A atividade marcou mais um passo importante na qualificação sindical e na construção de estratégias coletivas para a defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Leia também: Colômbia sedia seminário sobre transição justa

COLUNISTAS

QUENTINHAS